Desabafo.

Eu tinha muitas coisas em mente para postar. Mais sinceramente, hoje não, hoje após saber do descaso que mais uma vez é inocentado pela mídia.

Eu realmente fico exausto, fico triste, fico indignado. Não é o fato de ter acontecido, mais sim, pela maneira que aconteceu.

Homens, que poderiam lutar ao nosso lado, pela impunidade. 
Homens que recebem um salario injusto.
Homens que não sabem se são homens.
Homens que devem acordar.
Homens que deveriam ser chamados de Homens. Homens, não reconheço vocês.

A nossa luta pela permanencia da aldeia maracanã, foi uma batalha, foram dias lutando, e pressionando para que o governo nos ajudasse. E sim ajudou. E não não ajudou.

Quando recebemos maravilhados a noticia que o governador mantiria o patrimonio publico, ficamos alegres, sorrimos, achamos que estavamos ganhando. Diziamos que nossa luta não era em vão. 

Fomos tolos.

Esquecemos de continuar a pressionar, e a mídia, mais uma vez, omitiu a contra-ofensiva.
Nosso querido governador 'Sergio Cabral' primeiramente emitiu a resposta pelo governo dizendo.

"O Estado ouviu as considerações da sociedade a respeito do prédio histórico, datado de 1862, analisou estudos de dispersão do estádio e concluiu que é possível manter o prédio no local"

Pouco depois, depois, Cabral anunciou que a área seria usada para a construção de um Museu Olímpico.

 Um absurdo, quem é que tem poder para retirar a terra de alguém?

O pior é ter pessoas que concordem em retirar os índios. Eles lutam pela cultura.

Porém hoje, o dinheiro venceu a cultura. Uma cultura que já se parece como 'Xerox Gringo-cultural'.

Os policias, que deveriam defender o povo, a ordem, a paz. Lutam pela desordem, pela desunião, pela violencia, pelo descaso.

Assim como na guerra e na ditatura. Pobres coitados. Somente seguindo ordens. De quem? Não se sabe, filho feio não tem pai. A culpa não existe para grandes. 

Indios retirados a força, ativistas violentados, policiamento abusivo, corrupção escancarada, povo desocupado, mídia desonesta. Homens, que parecem ratos.

Ratos, me perdoem pela analogia. Não pretendo ofender sua especie. 

Me chamem de 'vagabundo', mais luto para que seus filhos, não cresçam numa sociedade rodiada de valores capitalista, valores desumanos. Já não bastar ter um racista representando os direitos humanos, ainda temos o dinheiro no poder. Sim o dinheiro, pois quem tem controla. Diz e tá feito. São os coroneis de terno e gravata.

Brasil: Ordem e Progresso. Mas aqui só se ver, desordem e regresso.

Podemos crescer aos olhos dos gringos, podemos parecer fortes.

Mas somos os mesmos miseraveis de sempre.

Me perdoe se ocupei seu tempo, isso é só um desabafo. Pode voltar a sua novela, seu jornal mediocre, ou seu BBB pornográfico. Desejo boa sorte para sua vida de ilusões.

Renato estava certo. Sempre esteve.

"Vamos celebrar a estupidez do povo. Nossa polícia e televisão. Vamos celebrar nosso governo, e nosso estado que não é nação...  Celebrar a juventude sem escolas as crianças mortas, celebrar nossa desunião...  Vamos comemorar como idiotas a cada fevereiro e feriado...  Vamos celebrar nossa bandeira nosso passado de absurdos gloriosos. Tudo que é gratuito e feio, tudo o que é normal. Vamos cantar juntos o hino nacional a lágrima é verdadeira..." (Legião Urbana - Perfeição)

"Quem me dera ao menos uma vez, como a mais bela tribo dos mais belos índios. Não ser atacado por ser inocente." (Legião Urbana - Índios)







0 comentários: